quarta-feira, 12 de agosto de 2009
sábado, 1 de agosto de 2009
Audácia...
Mil vezes podíamos ter morrido, mil vezes podíamos ter sido assaltados, mil vezes podíamos ter adoecido gravemente. Mas sempre que superávamos uma dificuldade tornávamo-nos mais fortes, mais capazes de enfrentar o que viesse. Servíamo-nos dos nossos adversários para crescer. A dor tornava-nos resistentes à dor; a necessidade de nos esforçarmos aumentava a nossa força; uma derrota levava a que nos conhecêssemos melhor. Sobrevivemos. Éramos os irmãos pequenos do vento. Gostávamos de sentir a chuva a escorrer do cabelo para a face. (Paulo Geraldo)
sexta-feira, 17 de julho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
Será que vale a pena estar tão longe????
quinta-feira, 18 de junho de 2009
ERA SÓ PRA FICAR...
Tinha tudo pra ser só mais
Uma aventura sem amor
A gente até já tinha combinado
Que não era nada sério
Mas se tratando de amor
Tudo é imprevisível
O que era uma aventura
Se tornou uma loucura, uma obsessão
Tudo começou com um olhar inocente
Mas depois de um beijo ficou diferente
Foi pintando um doce desejo no ar
Descobri que a gente não escolhe o destino
No seu colo às vezes pareço um menino
Querendo ter asas pra voar
Era só pra ficar, a gente foi ficando
E acabou se apaixonando pra valer
O que era só momento ou um simples passatempo
Fez o amor acontecer
Era só pra ficar, a gente foi ficando
E acabou se apaixonando de uma vez
O que era só momento ou um simples passatempo
Se perdeu no amor que a gente fez
segunda-feira, 15 de junho de 2009
SER FELIZ É CORRER RISCOS
Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.
Há quem diga que felicidade depende, antes de tudo, de bastar-se a si próprio; de não depender de ajuda, de opinião e, sobretudo, de não se deixar influenciar por ninguém.
Será mesmo? Você pode imaginar uma pessoa assim?
Lao Tzé dizia: "Grande amor, grande sofrimento; pequeno amor, pequeno sofrimento; não amor, não sofrimento".
Pode imaginar você um homem sem paixão, sem desejos? A felicidade, entendida assim, não seria apenas uma isca, algo contra a natureza humana?
Evidentemente! Sem amor, sem paixão, que sentido teria a existência?
A felicidade é proporcional ao risco que se corre. Quem se protege contra o sofrimento, protege-se contra a felicidade.
Quem se torna invulnerável, torna sem sentido a existência.
O homem feliz aceita ser vulnerável. O homem feliz aceita depender dos outros, mesmo pondo em risco sua própria felicidade.
É a condição do amor e de todas as relações humanas, sem o que a vida não teria sentido.
OS LIDERES NASCEM OU SÃO FEITOS?
Ninguém sabe com certeza.
Nossa experiência diz que um conjunto de competências que caracterizam os lideres podem ser aprendidas.
Podemos também dizer que todos os grandes líderes que conhecemos foram bons aprendizes.
O primeiro aprendizado é sobre nós mesmos - nossos talentos e deficiências, nossas aptidões, nossos preconceitos.
A auto-confiança necessária ao líder se desenvolve quando construímos sobre nossas forças e vencemos nossas fraquezas.
O treinamento formal pode ajudar. Mas o treinamento sozinho não é suficiente. Também aprendemos com outras pessoas e com as experiências.
Aqueles que se transformam em grandes líderes são participantes entusiastas das mudanças e aprendem com, seus erros.
Em última análise, um fator importante para o desenvolvimento da liderança é o auto-desenvolvimento.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Fala do Anjo da Guarda...
Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos,
sou eu que as vezes altero seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis.
Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas "inspirações" que você acredita que acabou de ter como "grande idéia".
Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal,
e sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia insiste em fazer tudo ao contrário só para desafiar o mundo. Quantas noites passei á cabeceira de sua cama velando por sua saúde, cuidando de sua febre e renovando suas energias.
Quantos dias eu te segurei para que você não entrasse naquele ônibus, carro e até avião?
Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança?
Não sei, perdia a conta, e isso não importa.
O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, é quando você assume a postura de vítima do mundo, quando você não acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando você aceita as situações como insolúveis, quando você para de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos,
quando você desiste de ser feliz e culpa outra pessoa pela sua infelicidade,
quando você deixa de sorrir e assume que não há motivos para rir, quando o mundo está repleto de coisas maravilhosas,
quando se esquece até de mim, seu anjo da guarda, aquele que Deus deu a honra de auxiliar nessa missão tão difícil que é viver e progredir.
Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado,
até nesse momento eu estou segurando a sua mão,
eu estou consolando seu coração,
eu estou te olhando,
e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza,
mas, como eu sei que você nasceu para brilhar,
eu agradeço a Deus a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você,
porque você é realmente muito especial.
Seu anjo da guarda, que acredita em você...
quinta-feira, 4 de junho de 2009
As Perguntas e o Real Valor Delas...
Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito? Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém? Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali? Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV… E você gelou porque o bom daquele momento já passou… E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso? E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo? Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas… Mas o importante sobre elas não é a resposta em si… Mas sim o sentimento… Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal… Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra… Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos. Portanto, uma coisa é certa: não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje! Não deite com mágoas no coração. Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz! E comece com você mesmo!
terça-feira, 2 de junho de 2009
Eu já cansei do sensacionalismo da mídia em torno do caso da menina Eloá, morta pelo ex-namorado Lindemberg; mas tudo serve de experiência e é preciso tirar certas lições do que ocorre em nossas vidas (ou na dos outros) e refletirmos para quem sabe evitar futuras tragédias. Recebi por e-mail um reflexão interessante e colocarei aqui para vocês com algumas adaptações e alterações para melhor se coadunar com meus pensamentos.
O que leva uma pessoa a acabar com a própria vida e a de outras? Índole? Influência da televisão? Situação social? Traumas? Raiva contida? Deficiência mental? Permissividade exacerbada da sociedade em que vivemos?
A resposta de Lindemberg foi simples: “Ela não quis falar comigo”. Eloá disse NÃO; NÃO queria mais falar com ele. Mas ele não aceitou um NÃO. O desfecho da história todos já sabem… Uma vida ceifada.
Se alguém pensar no absurdo do caso, perceberá que o único NÃO foi o dela. Faltaram muitos outros NÃOS nessa história toda… Faltou um pai e uma mãe dizer que a filha de 12 anos NÃO poderia namorar com um rapaz de 19 anos; Faltou NÃO deixar uma refém libertada voltar para o cativeiro; Faltou a polícia NÃO negociar com um sequestrador por mais de 24 horas; Faltou o governo dizer NÃO à imprensa, impedindo assim que apresentadores de tv sensacionalistas conversassem com o sequestrador… Faltaram NÃOS! Simples assim… Parece que a única que disse NÃO foi quem terminou com uma bala na cabeça.
O mundo inteiro está carente de NÃOS. Cada vez mais pais e educadores morrem de medo de dizer NÃO às crianças; Ainda hoje muitas mulheres temem dizer NÃO aos maridos - e alguns maridos temem dizer NÃO às esposas; Pessoas temem dizer NÃO aos amigos; Noras e genros não conseguem dizer NÃO às sogras; Subordinados não conseguem dizer NÃO aos chefes; Há até quem não consiga dizer NÃO aos próprios desejos… E assim são criados alguns monstros. Alguns talvez não cheguem a sequestrar pessoas, nem terminem por cometer homicídios, mas têm pequenos surtos quando escutam um NÃO, seja do guarda de trânsito, do chefe, dos professores, dos amigos, do namorado, da namorada… Pessoas assim acabam tendo a falsa ilusão de que o mundo gira em torno de suas próprias cabeças.
Os pais dizem que não querem traumatizar seus filhos - e não é raro ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos. Outros gastam o que não têm em brinquedos e festas faraônicas para seus filhos só para eles não ficarem tristinhos… Está difícil ouvir alguém dizer NÃO! Você NÃO pode bater no seu amiguinho. NÃO, você NÃO vai assistir essa novela para adultos. NÃO, você NÃO vai fumar maconha enquanto for contra a lei. NÃO, você NÃO vai passar a noite fora. NÃO, você NÃO vai dirigir sem carteira de habilitação. NÃO, você NÃO vai beber enquanto não for maior de idade. NÃO, essas pessoas NÃO são companhia para você (porque quem com porcos se mistura, farelo come). NÃO, hoje você NÃO vai ganhar brinquedo porque papai e mamãe têm outras prioridades em casa e o dinheiro não vai dar. NÃO, você NÃO vai comer só batata frita com refrigerante e chocolate depois. NÃO, você NÃO vai passar o tempo que quiser na frente do computador. NÃO, aqui NÃO é lugar para você ficar. NÃO, você NÃO vai faltar a escola sem estar doente. NÃO, essa conversa NÃO é para você se meter. NÃO, com isso você NÃO vai brincar. NÃO, hoje você está de castigo e NÃO vai sair com seus amigos…
Crianças e adolescentes que não ouvem bons, justos e firmes NÃOS, crescem sem saber que o mundo NÃO é só deles. E no primeiro NÃO que a vida dá - e ela dá muitos - eles surtam, usam drogas como fuga, compram armas e saem de carro dando tiros para o alto para se sentirem mais poderosos e corajosos, transam sem proteção e antes do tempo por rebeldia, batem nos professores, furam os pneus do carro do chefe, chutam mendigos e prostitutas nas ruas, etc.
Não se está defendendo com isso a volta da educação rígida e sem diálogo de outrora, ao contrário. Crianças e adolescentes tratados com amor verdadeiro, sem culpa, tranquilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma punição do pai ou da mãe - um NÃO como resposta. Sabem que amor não é somente prazer, mas também responsabilidade. E quem ouve NÃOS também aprende a dizê-los quando preciso for. Aprende que é necesário dizer NÃO a algumas pessoas, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que ame.
Assim, por mais que seja difícil, é preciso dizer NÃO em algumas situações a algumas pessoas que cruzam nosso caminho - e respeitar os NÃOS que recebemos. Só assim a violência desmedida de nossos dias será solucionada. O NÃO protege, ensina e prepara.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
1ª Verdade: Ninguém consegue tocar em todos os dentes da boca com a língua.
2ª Verdade: Todos os idiotas, depois de lerem a 1ª verdade, tentam tocar com a língua em todos os dentes que têm na boca…
3ª Verdade: Descobrem que a 1ª verdade é mentira.
4ª Verdade: Começam a sorrir, porque concordam que são idiotas.
5ª Verdade: Estão pensando em pra quem enviarão essas verdades.
6ª Verdade: E continuam com o sorriso de idiota na cara.
….. huahuahuahua, você caiu também né?
Tudo bem, eu também caí. huahuahuahua.
sábado, 30 de maio de 2009
Quando Deus estava fazendo a mulher, um anjo apareceu e disse: - Por que gastas tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu: - Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, dentre tantas outras coisas.
O anjo se maravilhou com os requisitos: - É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor. - Não. Terminarei hoje ainda! - protestou o Senhor. - Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. - Porém a fizeste tão suave Senhor! - Suave, disse Deus, porém forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir. - Será capaz de pensar? - perguntou o anjo. - Não somente será capaz de pensar, respondeu Deus, mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção em tudo o que for importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou os olhos da mulher. - Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estavas colocando muitas coisas nela. - Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima. - Para que serve a lágrima? - perguntou o anjo. - A lágrima, disse Deus, é a maneira que ela tem de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo… - És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa. - Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem amor e sorte. Sorri quando quer gritar, canta quando quer chorar, chora quando está feliz e ri quando está nervosa; luta pelo que acredita, enfrenta a injustiça, não aceita ‘não’ como resposta quando ela acredita que haja uma solução melhor. Priva-se para que sua família possa ter algo, vai ao médico com uma amiga que tem medo de ir, ama incondicionalmente, chora quando seus filhos não triunfam e se alegra quando suas amizades conseguem prêmio; é feliz quando ouve falar de um nascimento ou casamento, seu coração se despedaça quando morre uma amiga, sofre com a perda de um ser querido e é ainda mais forte quando pensa que já não há mais forças para continuar; sabe inclusive que um beijo e um abraço podem ajudar a confortar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consegui corrigir: - É que às vezes ela se esquece do quanto vale.
==================================================================================
É realmente incrível o valor que as mulheres têm. É um valor extraordinário, mas não raras vezes elas se esquecem do quanto valem. Não é à toa que vejo tantas amigas submeterem-se a cada situação, relação e circunstância… Chega me dá uma tristeza… Não por mim, que nada tenho a ver com isso, mas por elas mesmas. Não percebem o quanto se desvalorizam, o quanto se tornam ordinárias (comuns), nada perto da especialidade tão inerente a elas. Como diz o ditado, pior cego é aquele que não quer ver. Mas um dia elas aprendem, de um jeito ou de outro. Ah, aprendem…
terça-feira, 26 de maio de 2009
Deus do impossivel
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
domingo, 17 de maio de 2009
Deus tem uma forma de falar com os homens, mas às vezes não conseguimos entender o que Ele diz. Isso acontece porque sempre esperamos de Deus uma vida sem dificuldades. Ignoramos Hebreus 12, que diz que o falar de Deus sempre vem com uma circunstância disciplinadora. É por isso que em cada dificuldade passada, Deus estava dizendo: “Venha para Mim, porque Eu sou a tua vitória. Fora de Mim, só há derrota!”. Agora você á capaz de entender porque a sua vida nunca foi um mar de rosas?
Hebreus 12:6 diz: “… porque o Senhor corrige a quem ama…”.
Você crê que a disciplina é fruto do amor de Deus? Como demoramos a perceber talverdade e entender os avisos de Deus. Mude a sua visão quanto às dificuldades. Deus está falando contigo!
DEUS ESTÁ FALANDO COM VOCÊ...
Um homem sussurou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a vida???
Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos ???
Para você meu beijo hoje com sabor de ..VIDA !!
terça-feira, 5 de maio de 2009
PQ????
Num sei...
Às vezes estrago coisas fáceis;
Tenho medo de me arriscar no que é fácil;
Entrego-me no q é difícil e sem solução, sei que não vai dar em nada, mas faço;
A vida é tão curta, pq ter medo? Num sei...
Mato amores antes mesmo de começar, por quer alem do podem me dar...
Pq???
Pq que ninguém sabe realmente quem sou, estereotipos... to cheio... tenho passado sujo que devo esconder??? Num sei...
Algo que deveria saber??? Num sei...
Já errei??? Já... Varias vezes...
Pq as pessoas que a gente ama estão tão longe da gente???
É castigo???
Será que virá coisas melhores pro futuro??? Num sei...
Meu coração bate, porem num sei até quando...
To sendo um bom menino aqui na terra??? Num sei...
Faço o meu melhor...
To amando??? Num sei...
Apaixonado??? Num sei...
Num sei o que sinto no momento, é algo diferente, nunca senti antes...
Sinto saudade??? Sim... Muita saudade...
Seus olhos, seu cheiro, seu sorriso, seu cabelo, de você sinto saudade...
Do seu jeito quando fala comigo...
Das suas piscadinhas escondidas...
Suas mãos junto as minhas...
Momentos em que esqueço meu mundo e me entrego de corpo e alma ao seu mundo...
Será que estou sendo rápido demais???
Forçando algo???
Num sei...
Sei que to de pé, do seu lado, sempre pronto pra enfrenta tudo, e tbm pra te ouvir, te dar carinho...
Amo???
Num sei...
Só sei que sinto!!!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
TER OU NÃO TER NAMORADO
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.
Gente Boa...
Quando você não faz... Está muito ocupado.
Quando o outro fala é intrigante.
Quando você fala... É critica construtiva.
Quando o outro se decide a favor de um ponto, é "cabeça dura".
Quando você o faz... Está sendo firme.
Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar... É apenas distração.
Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.
Quando você fala... É porque precisa desabafar.
Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção.
Quando você age assim... É gentil.
Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.
Quando você o faz... Está sendo compreensivo.
Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo.
Quando você faz... É iniciativa.
Quando o outro progride, teve oportunidade.
Quando você progride... É fruto de muito trabalho.
Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso.
Quando você o faz... É prova de carácter.
Quando faz um texto como estes e dá aos amigos, é porque gosta dos amigos.
Quando o outro faz... É um desocupado :-)
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Me prometi...
A partir de Hoje não mais lamentarei o dia de ontem. Ele está no passado e o passado nunca mudará.
Só eu posso mudar se for essa minha escolha.
A partir de Hoje não mais me preocuparei com o amanhã. O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível.
Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje.
A partir de Hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração.
Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.
A partir de Hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida.
Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.
A partir de Hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços.
Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação.
Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto melhoramento.
A partir de Hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez.
A partir de Hoje eu terei renovada Fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou.
Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.
A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração.
Darei boas vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas.
Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta não existe neste mundo.
Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana.
A partir de Hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.
Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação,
tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.
A partir de Hoje eu sempre aprenderei algo novo, experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo que a Vida tem para oferecer.
Eu mudarei o que quiser e puder mudar .
O restante deixarei simplesmente passar ...
Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor,
pois sei Agora que isso é possível.
Juro ainda sorrir e sempre estar Sorrindo...
A partir de Hoje e para sempre.
Juro a Mim Mesmo!